IMG_0398

Quinta da Murta “Inox” 2012. O lote- Post I

By

Tradicionalmente, a concepção dos lotes nos vinhos da Quinta da Murta são precedidos de uma “dificílima” prova vertical a fim de perceber um conjunto de características que importa ter em conta antes de envasilhar o novo vinho:

1. Estudo da evolução dos vinhos. Percepção das transformações ocorridas com a idade, bem como aferição da assertividade das colagens feitas previamente aos enchimentos.

2. Confirmação da adequação dos materiais secos face ao pretendido para a evolução do vinho. Importa concluir se a escolha das garrafas e da rolha são adequadas para o perfil evolutivo dos vinhos.

3. Integração das mudanças pretendidas. Muitas vezes na história do perfil de um vinho, sentimos necessidade de fazer adaptações e mudanças. Algumas vezes pedidas pelo mercado. Outras, pela própria leitura que os diferentes decisores têm da visão da empresa. Na Quinta da Murta, aproximamo-nos mais desta segunda premissa.

Após a recolha das informações obtidas com a prova das diferentes colheitas, integramos as alterações necessárias e estamos prontos para a prova dos vinhos em cuba e para as decisões do lote.

No próximo post, as notas de prova dos vinhos. Uma espécie de serviço pós venda!

Publicar um comentário