Quinta da Murta “Inox” 2012. O lote – Post II
By Quinta da MurtaDeixo de seguida algumas considerações sobre a prova dos vinhos referidos no post anterior. Penso que serão úteis não só para entendimento das decisões que se seguirão, mas principalmente aos consumidores que, seguindo o nosso conselho, foram deixando guardadas umas "garrafitas" para usufruto futuro. Optei por não abrir nem de 2005 nem…
Ler MaisQuinta da Murta “Inox” 2012. O lote- Post I
By Quinta da MurtaTradicionalmente, a concepção dos lotes nos vinhos da Quinta da Murta são precedidos de uma "dificílima" prova vertical a fim de perceber um conjunto de características que importa ter em conta antes de envasilhar o novo vinho: 1. Estudo da evolução dos vinhos. Percepção das transformações ocorridas com a idade, bem como…
Ler MaisQuinta da Murta 2009
By Quinta da MurtaDenominação de Origem Protegida Bucelas Arinto CLIMA: Atlântico SOLO: Argilo Calcário e Calcário CASTA: ARINTO VINIFICAÇÃO: A vindima, apanhada manualmente e para caixas de 25 kg, é desengaçada e esmagada, seguindo-se 4 a 8 horas de contacto pelicular a frio. Após prensagem e clarificação, o mosto fermenta em cubas…
Ler Mais
Comentários Recentes